MUNDO, NOSSO QUINTAL.

O projeto

Nosso projeto foi inspirado em um antigo sonho de fazer uma expedição pela América do Sul a bordo de uma Kombi. Inicialmente iremos cruzar a América do Sul, mas há planos de (futuramente) conhecer outros continentes.

Quem somos?

Somos Cristiano e Wiviani, um casal que decidiu experimentar algo novo, buscando novas experiências e aprendizados através de uma expedição.

O começo de tudo

Fica difícil dizer o ponto exato no qual decidimos cair na estrada a bordo de uma Kombi, mas com certeza foi uma frustação que trouxe a inspiração. Logo que nós começamos a namorar decidimos que assim que eu (Cristiano) terminasse minha faculdade, faríamos um intercâmbio na Austrália. Essa vontade já vinha de muito tempo atrás, e a Wiviani aceitou na hora. Fantasiávamos e programávamos sobre como tudo seria, desde a viagem para outro continente até a adaptação em um novo país, com uma língua e costumes diferentes, sem parentes ou amigos para nos auxiliar caso houvesse necessidade. Até que um dia uma visita na agência de turismo nos jogou na lona.

A Wiviani resolveu começar a dar vida à ideia, e passou numa agência de intercâmbios só para ter um norte de valores. E foi aí que nosso barco afundou: o valor de um intercâmbio é altíssimo, caro demais só para uma pessoa, quem dirá para os dois! Ficamos muito desanimados, e por algum tempo nem tocamos mais no assunto. Mas a vontade de se aventurar por novos ares ainda estava lá, quieta e escondida, mas não morta.

 

A tomada de decisão

 

Pouco tempo depois voltamos a discutir sobre o assunto, mas agora analisando outras possibilidades. Comentamos sobre alguns casais que viajavam de avião, de carro ou até mesmo a pé, e sabíamos que se nós realmente tivéssemos coragem seria possível fazer algo a respeito. Foi quando começamos a lapidar a ideia de viajar a bordo de um carro, improvisando uma “casa sobre rodas” a fim de que pudéssemos cair na estrada e conhecer parte desse mundão.

 

Por que Kombi?

Na verdade, a Kombi foi uma das primeiras opções citadas pela Wiviani, mas eu admito que achei maluquice. Achei maluquice por vários motivos, desde segurança até gastos com combustível, sem falar na dificuldade para achar uma Kombi que coubesse em nosso orçamento e que estivesse em bom estado. Pensamos em diversos outros carros, e por algum tempo planejamos viajar até de fiorino (sim, uma fiorino!). Mas o tempo passou e acabamos por descobrir vários casais que já fizeram e outros que estão fazendo a mesma aventura de Kombi, e com um olhar mais atento vimos que sim, é possível viajar de Kombi.

O que iremos realizar?

Nossa meta é conhecer a maior parte dos países da América do Sul a bordo de uma Kombi.

Por que América do Sul?

Basicamente por ser o mais acessível dentre as nossas vontades. Ambos desejam muito conhecer outros continentes, mas a proximidade foi o fator decisivo na hora de optar por quais locais viajar.

 

Como arrecadaremos fundos para financiar nossa estadia na estrada?

Temos três fontes de renda em mente:

1ª) Venda de "QRKOMBIS": disponibilizaremos espaços em nossa Kombi para que empresas/pessoas possam divulgar seus serviços/produtos/ideias (clique aqui para saber mais). Essa divulgação acontecerá de duas formas: física (adesivada na lataria da Kombi) e virtual (através de links na seção QRKOMBI).

2ª) Venda de camisetas e acessórios: iremos comercializar camisetas e acessórios no decorrer da viagem.

Início
Quem somos